Sempre é Tempo de Aprender

Tenho me debruçado mais recentemente, em virtude do meu credenciamento como professor no programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), na área da Educação. É interessante perceber que apesar de cada área ter suas particularidades, em diversos momentos, elas se tangenciam. Estive entre os dias 14 e 18 de novembro na cidade de João Pessoa (PB) participando do VI Congresso Nacional de Educação e o resultado foi muito positivo. Triste é saber que os problemas relacionados a área da Educação são comuns a diversas cidades do país.

Destaco ainda que aquela minha tese de “quem quer saber educação física precisa saber muito mais do que educação física” foi reforçada. A aprendizagem e o conhecimento são processos em médio e o longo prazo. Requerem paciência e persistência. Situações e conceitos que não faziam sentido, aos poucos, tornam-se mais familiares. E não poderia ser diferente, afinal de contas, aprendizagem significa mudança de comportamento.

Sobre Guilherme Tucher

Guilherme Tucher
é Doutor em Ciências do Desporto (2015), Mestre em Ciência da Motricidade Humana (2008), Especialista em Esporte de Alto Rendimento (2014), em Natação e Atividades Aquáticas (2005) e em Treinamento Desportivo (2006), e Graduado em Educação Física (2003). Possui curso de aperfeiçoamento em Gestão, Direito e Marketing no Esporte (2013) e de Operação de Arenas Multiuso (2014). Possui ainda formação complementar na área de Estatística. Foi treinador de natação competitiva com atleta em campeonato estadual (RJ) e nacional. Atualmente é docente do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (Campus Rio Pomba).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

quinze − 2 =